Latrocínio

Dois suspeitos de matar funcionário de mercado são presos em Santa Maria 

Dois homens foram presos temporariamente em Santa Maria entre a noite de quarta-feira e o começo da tarde desta quinta-feira. 

Segundo o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, da 4ª Delegacia de Polícia Civil (4ª DP), os dois são suspeitos de ter matado Luiz Antônio Rosa, 50 anos, motorista de um mercado no Bairro São José. A Polícia Civil já havia identificado os quatro envolvidos no 4º latrocínio registrado neste ano em Santa Maria. Em agosto deste ano, um dos envolvidos no crime, um jovem de 23 anos, já havia sido preso, mas ele responde ao processo em liberdade.

A primeira prisão aconteceu na noite de quarta-feira, por volta das 22h, no centro de Santa Maria. Um homem de 40 anos dirigia um Corolla pela Avenida Presidente Vargas, em frente ao Hospital de Caridade. Quando avistou uma guarnição da Brigada Militar, ele entrou na contramão na Rua Floriano Peixoto, fugindo dos policiais militares. 

"Ele era muito família", diz irmã de homem que morreu em assalto a mercado

A Brigada Militar perseguiu o veículo, e o suspeito foi abordado na Floriano, na esquina com a Rua Coronel Niederauer. Com ele, foram encontradas cerca de 9 gramas de cocaína. Ao ser identificado, os policiais militares constataram que havia um mandado de prisão contra ele. 

Funcionário é morto durante assalto a mercado em Santa Maria

A segunda prisão foi feita ao meio-dia desta quinta-feira. Policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos (Rocam) avistaram outro homem, de 33 anos, na Praça dos Bombeiros e o abordaram. Os policiais viram que ele era foragido do regime semiaberto e, então, o suspeito foi recapturado.

Conforme a Polícia Civil, no dia do latrocínio, o suspeito havia deixado o presídio e não retornou mais. Além disso, também tinha contra si um mandado de prisão temporária por suspeita de envolvimento no latrocínio.

UFSM prevê encerramento do ano com déficit de R$ 10 milhões 

O homem de 33 anos é o que teria atirado contra a vítima no momento do crime, segundo o delegado. O suspeito que foi preso na quarta-feira à noite seria o motorista da fuga após o assalto. Os dois foram recolhidos na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). 

Segundo o delegado, o inquérito do latrocínio deve ser concluído na próxima semana. 

O CRIME

O caso ocorreu na manhã do dia 29 de julho deste ano. Por volta das 9h30min, a vítima, Luiz Antônio Rosa, 50 anos, que era funcionário do mercado, estava em um portão de acesso ao estabelecimento, com um malote, quando foi abordado pelos assaltantes. 

Unifra seleciona interessados em receber intercambistas

Os criminosos roubaram um malote e balearam a vítima. Rosa foi atingido no tórax e morreu na hora. 

*Até as 14h01 desta sexta-feira, o Diário informou que três suspeitos estavam presos, porém, são dois. Outros dois respondem ao processo em liberdade.  

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

FOTOS: como foi o desfile de 7 de setembro em Santa Maria

Próximo

OPINIÃO: Santa Maria está mudando! Você está preparado?

Geral